Início Notícias 5% dos ingressos para final da Copa ficaram com cambistas

5% dos ingressos para final da Copa ficaram com cambistas

Sinalizadores na torcida do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

GILMAR FERREIRA: Cerca de três mil e quinhentos ingressos emitidos para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians não passaram na roleta do Maracanã.

A informação consta no relatório da empresa que faz o controle de acesso nas catracas, e deverá ser oficializada na prestação de contas com o Flamengo.

Significaria dizer que aproximadamente 5% do público de 61.566 pagantes não entraram no estádio.

Tal fato é considerado fora da normalidade em recentes jogos do clube.

Apesar de ainda não ser oficial, a diretoria rubro-negra não descarta a possibilidade de muitos torcedores terem, de fato, desistido de acessar o estádio em função dos distúrbios ocorridos antes do jogo entre policiais militares e torcedores sem ingresso.

Houve tentativas de invasão em diversos pontos e o uso da força com bombas de efeito moral gerou corre-corre e tensão.

Isso, de fato, pode ter afastado algumas famílias, mas não acredito que tenha sido só isso.

Por ora, também não se descarta a possibilidade de os ingressos terem ficado nas mãos de cambistas – hipótese que considero bem mais factível.

Fontes ligadas ao processo de venda dos bilhetes informaram que a ouvidoria rubro-negra tem recebido constantes queixas de sócios que ficam sem conseguir comprar o ingresso e o fato vem gerando discórdia.

É possível então que o cruzamento das informações contidas nos relatórios gerados pelas empresas que cuidam da emissão e do recebimento dos ingressos nas catracas possibilite que o clube identifique possíveis falhas na concessão de benefícios do plano de sócio-torcedor.

O fato é que da renda recorde de mais de R$ 11,1 milhões, o Flamengo deverá embolsar cerca de R$ 8 milhões, o que para muitos no clube comprova o acerto na política dos preços adorados para os jogos como mandante, no Maracanã…