Início Notícias PM nega invasão ao Maracanã em Flamengo x Corinthians

PM nega invasão ao Maracanã em Flamengo x Corinthians

Mascote do Flamengo com bandeira no Maracanã – Foto: Paula Reis

EXTRA GLOBO: Athos Moura

A Polícia Militar negou que tenha ocorrido invasão no Maracanã, nesta quarta-feira, para a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians. O comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe), Hilmar Faulhaber, disse ainda, que dois policiais ficaram feridos após serem atacados por torcedores.

De acordo com Faulhaber, o que houve foram rompimentos de algumas barreiras de proteção. O mais próximo de uma invasão que aconteceu, ainda segundo ele, foi a entrada de 16 torcedores corinthianos pelo acesso da imprensa. Entretanto, todos foram detidos em seguida.

— O que houve foram rompimentos de barreiras de proteção. E alguns dos torcedores vem para cima com muita violência e jogando diversos objetos em cima dos policiais. Uma policial feminina teve um corte profundo na mão após ser atingida por uma garrafa, e um outro policial foi atingido no rosto também por uma garrafa — disse Faulhaber.

Segundo a PM, ao todo, 60 pessoas foram detidas e conduzidas ao Juizado Especial do Maracanã.

O Consórcio Maracanã também foi procurado e informou que “algumas barreiras momentaneamente foram rompidas, mas os torcedores não conseguiram passar pelas catracas”. E que “antes de chegarem as catracas já acontecia uma ação da polícia e da segurança privada”.