Início Notícias Pedro diz que gol em final dá moral para final da Libertadores

Pedro diz que gol em final dá moral para final da Libertadores

Pedro com troféu de campeão da Copa do Brasil 2022 pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Nessa quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians ficaram no 1 a 1 no tempo normal, no Maracanã. Porém, nas cobranças de pênaltis, o Mais Querido levou a melhor: 6 a 5. Com o triunfo conquistado, o Rubro-Negro se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. Autor do gol do Fla nos 90 minutos de jogo, Pedro celebrou a conquista do torneio e destacou que a vitória deixa o Mengo com mais moral para a final da Libertadores.

— É um jogada que a gente sempre trabalha no dia a dia com o professor Dorival. Uma jogada com tabela curta e quando a bola chegou no Everton Ribeiro, que tem uma ótima visão de jogo, acertou um belo passe e, quando o Cássio saiu, só tive um espacinho para colocar debaixo dele. Fui feliz na finalização. Gol muito importante para mim, mas muito feliz pelo título que a gente conquistou — declarou, antes de concluir:

— Dá uma confiança muito boa. Vencer é sempre bom. Foi um jogo muito complicado, contra uma grande equipe. A gente sabia que vencer hoje daria mais uma moral para a Libertadores. Mas já sabemos que será mais um jogo muito complicado, um duelo muito difícil, mas que a gente estar preparado para chegar fisicamente e mentalmente forte para a decisão — finalizou Gabigol, no pós-jogo do Maracanã.

Vale destacar que, nessa edição da Copa do Brasil, Pedro foi um dos principais jogadores do Flamengo. Além de boas atuações, o atacante ajudou o Mais Querido com gols. O camisa 21 atuou em dez partidas e marcou em três oportunidades. O último tento, inclusive, aconteceu nessa quarta-feira (19), abrindo o placar para o Mengo.

Com a sensação de dever cumprido após a conquista da Copa do Brasil, Pedro e todo elenco rubro-negro, agora, tem mais uma decisão pela frente: a Libertadores da América. No dia 29 de outubro, o Flamengo encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília), no no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Vale destacar que o duelo será disputado em jogo único, ou seja, com qualquer igualdade no placar, a decisão irá para a prorrogação. Insistindo o resultado, a finalíssima será resolvida nos pênaltis. Já em caso de vitória de ambas as equipes, garante o troféu da Libertadores da América. A partida terá exibição do SBT, em canal aberto.