Início Notícias "Logo depois da Libertadores"; Dorival diz 'sim' e Flamengo quer assinar contrato...

"Logo depois da Libertadores"; Dorival diz 'sim' e Flamengo quer assinar contrato com 2 medalhões que jogaram na Europa

Diretoria vai se movimentando nos bastidores e montou um planejamento, que deve ser botado em prática após a final contra o Athletico-PR

Mesmo depois de ter conquistado um título importantíssimo na temporada ao superar o Corinthians nas penalidades, o Flamengo sabe que não pode tirar o pé do acelerador, até porque outra final se aproxima. A equipe comandada por Dorival Júnior quer corrigir os erros apresentados para não dar chance ao azar na Libertadores, diante do Athletico-PR.

 



 

A comissão técnica vem fazendo de tudo para que não ocorram surpresas nesse caminho, dando atenção especial na parte física e mental de 100% do elenco. Mesmo que isso seja a prioridade, algumas questões visando o futuro também não são esquecidas, especialmente se precisarem ser resolvidas logo, pensando em 2023.

 

 

Da mesma forma que ocorreu nessa temporada, com algumas contratações feitas e que conseguiram elevar o patamar do elenco, a intenção é buscar no mercado alguns reforços pontuais, justamente em posições que a comissão técnica julgue necessário. No entanto, existe outra prioridade de momento também, que deve ser feita logo após a competição continental.

 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo - Dupla deve permanecer.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo – Dupla deve permanecer.

 

De olho em 2023, a ideia inicialmente, é assinar contrato com David Luiz e Filipe Luís, pois o zagueiro e o lateral esquerdo têm contratos até dezembro deste ano, ou seja, os vínculos estão na reta final, conforme publicou a Coluna do Fla. O problema é que ambos contam com mercado fora do Brasil e sabem disso, fazendo com que não seja 100% certa a renovação, até porque a dupla possui salários elevados.

 



 

A diretoria, no entanto, tem um trunfo: além de acreditar que as tratativas não irão se prolongar, já que ambos manifestaram o interesse de permanecer no clube em 2023, os dirigentes flamenguistas consideram que o título da Libertadores da América pode ajudar, afinal, caso garanta o troféu, os cariocas irão disputar o Mundial em fevereiro de 2023.

Fonte: Bolavip