Início Notícias João Gomes será único titular do Flamengo contra América-MG

João Gomes será único titular do Flamengo contra América-MG

João Gomes com troféu de campeão da Copa do Brasil 2022 – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

SITE DE APOSTAS: Igor Christ Dias

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Depois de comemorar o tetra da Copa do Brasil, o elenco rubro-negro voltou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, no CT do Ninho do Urubu. Afinal, o time visita o América-MG, neste sábado, às 19h, pelo Brasileirão.

De olho na final da Taça Libertadores, no dia 29 de outubro, o técnico Dorival Júnior quer evitar desgaste do time titular. Por isso, só os jogadores reservas e a garotada da base viajará para o confronto em Belo Horizonte. As informações são do site do jornal ‘O Dia’.

Assim, o único jogador titular na lista de relacionados será o volante João Gomes. O jogador cumpriu suspensão e não entrou em campo na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na última quarta, no Maracanã. Ele deve ganhar alguns minutos para manter o ritmo de jogo até a decisão com o Athletico-PR.

Inclusive, o goleiro Santos, que acumulou sequência de 32 partidas, também será poupado. No momento, Diego Alves está cotado para ganhar a vaga de titular no gol rubro-negro. O veterano, aliás, não atua desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 22 de junho.

Portanto, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Coelho tem: Diego Alves, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Erick Pulgar (Diego), Victor Hugo, Matheus França, Marinho e Cebolinha.

Além disso, na reapresentação do grupo no Ninho do Urubu, dois jogadores serão reavaliados pela comissão técnica rubro-negra. Thiago Maia, que saiu da decisão com o Corinthians sentindo dores no joelho, e Vidal, com inchaço no tornozelo.