Início Notícias Govenador do Rio de Janeiro veta anistia a torcidas organizadas do estado

Govenador do Rio de Janeiro veta anistia a torcidas organizadas do estado

Foto: Arquivo Pessoal

As torcidas organizadas do Rio de Janeiro tiveram uma péssima notícia nesta sexta-feira. Nesse sentido, o governador do estado, sancionou a Lei 9.883/22, de autoria dos deputados Zeidan (PT), Carlos Minc (PSB), Luiz Paulo (PSD) e Martha Rocha (PDT), sobre novas normas de segurança em eventos esportivos. Sendo assim, a anistia dos grupos de torcedores foi revogada.

 

O artigo vetado pelo governador é tema na ALERJ desde o início desse último semestre do ano. O caso envolve uma revisão nas penalidades de grupos de torcedores do Rio de Janeiro, que se mantinham banidos dos estádios. As organizadas envolvidas no caso são: Fúria Jovem (Botafogo), Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo), Young Flu (Fluminense) e Força Jovem (Vasco).

 

Contudo, a decisão não derruba a decisão do último dia 13/10, quando o Tribunal de Justiça do Rio atendeu ao pedido do Ministério Público para, liminarmente, suspender por 60 dias as punições e liberar as torcidas nos estádios, com faixas e camisas. Desse modo, ar torcidas ainda terão alguns dias para estarem na arquibancada antes de retornarem ao banimento.

 


Fonte: Diário do Fla