Início Notícias Flamengo usará Brasileirão para dar ritmo a Pulgar e Varela

Flamengo usará Brasileirão para dar ritmo a Pulgar e Varela

Guillermo Varela, jogador do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

EXTRA GLOBO: Diogo Dantas

Após o título da Copa do Brasil, o Flamengo festejou o protagonismo de Rodinei, autor do gol de pênalti que levou à conquista, mas já prepara o concorrente que promete brigar por uma vaga na final da Libertadores.

Os jogos do Brasileiro contra América-MG e Santos, antes da viagem ao Equador para enfrentar o Athletico, servirão para preparar o uruguaio de olho na final sul-americana. Outro que está de volta e deve ter minutos para ganhar ritmo é o volante Pulgar, recuperado de uma torção no tornozelo.

O Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira e o técnico Dorival Jr vai definir a equipe que viaja para Minas Gerais, provavelmente com uma formação alternativa. Varela já tem atuado como titular em alguns jogos e evoluído. Sua característica mais defensiva contrasta com a veia ofensiva de Rodinei.

Depois do jogo em que lançou Matheuzinho improvisado no meio-campo, contra o Atlético-MG, o treinador indicou que por pouco não deu chance ao jovem no lugar de Rodinei. O titular, entretanto, tem se mantido em bom nível após algumas falhas.

No meio-campo, a volta de Pulgar é importante para dar novas opções ao setor. Sem João Gomes, o Flamengo sofreu na final da Copa do Brasil com Thiago Maia na marcação ao lado de Vidal. O primeiro cansou na função e foi substituído, e o chileno sofreu com uma pancada no tornozelo. Ter atletas com uma pegada maior de marcação, como Pulgar e Gomes, é essencial para o funcionamento do time.