Início Notícias Flamengo recebe proposta pelo zagueiro Otávio

Flamengo recebe proposta pelo zagueiro Otávio

Zagueiro Otávio, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo segue ativo no mercado de transferências durante a reta final da temporada. Enquanto o elenco profissional conquista a Copa do Brasil e se prepara para final da Libertadores, as categorias de base do Mais Querido é observada por clubes de todo o mundo. Desta vez, são os estadunidenses quem querem uma joia do Mengão.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Inter Miami (EUA) deseja a contratação do zagueiro Otávio, de 20 anos. A proposta do time dos Estados Unidos é por empréstimo gratuito. No oferta, os norte-americanos também fixaram o valor de compra em 500 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) para ter 70% dos direitos econômicos do jogador. Rubro-Negro avalia os trâmites.

Na atual temporada, Otávio fez nove jogos nas categorias de base do Flamengo e concedeu uma assistência. Vale lembrar que o zagueiro teve curta passagem, por empréstimo, ao Sampaio Corrêa, do Maranhão. Nos bastidores do Mengo, o jogador é visto como promissor e com oportunidade de mercado futuro.

Uma curiosidade sobre o interesse do Inter Miami é o elo que o Flamengo vem construindo na base com times dos Estados Unidos. No começo deste ano, o Mengão emprestou o atacante Thiaguinho ao Dynamo Houston (EUA). Porém, o atleta não agradou a comissão da equipe norte-americana, que liberou o brasileiro antes do fim de contrato — vínculo era até dezembro e a dispensa aconteceu em outubro.