Início Notícias “Ele foi a única coisa…”; Torcida ‘dispara’ comentários sobre Vinícius Souza e...

“Ele foi a única coisa…”; Torcida ‘dispara’ comentários sobre Vinícius Souza e situação de cria do Mengão vem à tona

Emprestado pelo Grupo City ao Espanyol, o volante de 23 anos agora é adversário de Lázaro e outros Garotos do Ninho 

O Flamengo vendeu Vinícius Souza ao Grupo City por valores na casa dos 2,5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões na época), em outubro de 2020. Na ocasião, o Mais Querido manteve 40% dos direitos econômicos do atleta de olho em uma futura venda. Por enquanto, ele está ganhando maturidade na Europa. 

Emprestado pelo Grupo City ao Espanyol, o volante de 23 anos agora é adversário de Lázaro e outros Garotos do Ninho, como Vinícius Júnior e Reinier. O Fla é acostumado a exportar grandes revelações para o futebol mundial e fica de olho no desempenho para, possivelmente, fazer a formação ser ainda mais lucrativa no médio e longo prazo. 



Apesar de torcedores espanhóis estarem ‘disparando’ sobre Vini Souza, apontando alguns defeitos, há flamenguista que tenha justificativa para defendê-lo na equipe titular: “Impressionante os números do Vinícius Souza nessa primeira temporada jogando em uma liga forte… Tem uma regularidade muito boa jogando pelo Espanyol. Defensivamente é um absurdo”, sinalizou um internauta. 

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Vinícius Souza

“Em 10 partidas tem 37 desarmes, 24 interceptações e 18 cortes, além de ter 8.2 duelos ganhos por jogo. É o jogador com mais desarmes e mais interceptações da La Liga até o momento”, acrescentou o torcedor ao fazer um rápido levantamento do retrospecto do jovem atuando no Campeonato Espanhol. 

O contrato do camisa 12 na Espanha é válido até junho de 2023. No Lommel SK, da Bélgica, onde foi encostado após ser comprado pelos sheiks, o vínculo está assinado até 2025. Avaliado pelo Transfermarkt em 4,5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões), ele ainda pode render uma boa grana ao Mengão. 

Veja as reações no Twitter:







Fonte: Bolavip