Início Notícias “Viver o Flamengo é um privilégio”, exalta Everton Ribeiro

“Viver o Flamengo é um privilégio”, exalta Everton Ribeiro

Everton Ribeiro beijando troféu de campeão da Copa do Brasil 2022 – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

GLOBO ESPORTE: A conquista da Copa do Brasil do Flamengo em cima do Corinthians nos pênaltis passou bastante pelos pés de Everton Ribeiro. O camisa 7 e capitão rubro-negro celebrou mais uma taça desde a chegada em 2017.

– Só tenho a agradecer a Deus por me deixar viver esse momento. Minha carreira eu tinha batido na trave umas três vezes na Copa do Brasil. Coube ser contra o Corinthians, onde eu comecei, tem uma parte da minha história. E dentro do Maraca, nossa casa, com a Nação não desistimos. Estamos todos de parabéns. É comemorar muito porque é muito difícil e viver o Flamengo é um privilégio. Agora é comemorar, estou muito feliz.

Uma das lideranças do atual elenco do Flamengo, Everton recebeu a melhor nota entre os jogadores do time carioca nesta noite. O gol rubro-negro saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Pedro e o Corinthians conseguiu empatar na segunda etapa, após grande pressão. Essa força da equipe paulista não surpreendeu o capitão do Fla.

– Não foi surpresa nenhuma. Não conseguimos impor o nosso ritmo. A equipe deles é qualificada, cresceram no jogo, colocaram a gente pra trás, mas soubemos ter resiliência, não desesperamos, continuamos tentando… Sofremos o gol, mas tinha mais coisa pela frente e fomos até o final. Rodinei teve altos e baixos, muitas críticas, mas coube a ele fazer o gol do título. Está todo mundo de parabéns, diretoria, jogadores, todo o pessoal do estafe, rouparia, pessoal da cozinha, todo mundo tem que comemorar e a nação que vai fazer a festa pra gente hoje.

O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil pela quarta vez na história. Essa foi a primeira vez que o time conquistou o título nos pênaltis. Antes, derrotou Goiás (em 1990), Vasco (2006) e Athletico-PR (2013).