Início Notícias Veja lista de jogadores com mais títulos na história do Flamengo

Veja lista de jogadores com mais títulos na história do Flamengo

Everton Ribeiro com troféu de campeão da Copa do Brasil 2022 pelo Flamengo – Foto: Celso Pupo / Fim de Jogo

GLOBO ESPORTE: Por Fred Huber e Luca Bíscaro

Zico e Júnior lideram o ranking dos jogadores que mais conquistaram títulos na história do Flamengo, mas os remanescentes da “Geração 2019” colocaram mais uma taça na lista e se aproximaram do topo após a conquista da Copa do Brasil, quarta-feira, sobre o Corinthians.

O Galinho e o Maestro, ícones da geração que conquistou o Mundial em 81, têm no currículo 13 taças conquistadas. Dois goleiros estão na segunda posição com 12 títulos: Cantarele e César.

Com a conquista da Copa do Brasil, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique chegam a dez taças. Diego Ribas, que chegou ao Flamengo em 2016, ganhou ainda o Carioca de 2017 e tem 11 troféus em sua galeria.

William Arão, que chegou em 2015, também conquistou o Carioca de 2017 e tem 11 títulos no total. O volante, que se transferiu para o Fenerbahçe este ano, mas participou da atual campanha da Copa do Brasil (jogo contra o Atlético-MG, em Minas).

Para o ranking, não foram computados os títulos de turno do Carioca. No próximo dia 29, o Flamengo disputa a final da Libertadores contra o Athletico, no Equador, e a atual geração tem a chance de colocar mais uma taça na conta.

O ranking dos jogadores com mais títulos:
1. Zico e Júnior: 13 títulos
2. Cantarele e César (goleiro): 12 títulos
3. Leandro, Willian Arão e Diego Ribas: 11 títulos
4. Adílio, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique: 10 títulos
5. Tita: 8 títulos
6. Mozer: 7 títulos