Início Notícias Título da Copa classifica Flamengo para dois torneios em 2023

Título da Copa classifica Flamengo para dois torneios em 2023

Flamengo campeão da Copa do Brasil 2022 – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Ao vencer o Corinthians, nos pênaltis, nesta quarta-feira (19), no Maracanã o Flamengo conquistou a Copa do Brasil de 2022 e embolsou R$ 60 milhões. De quebra, o Mengão assegurou presença em duas competições na próxima temporada: a Libertadores da América e a Supercopa do Brasil.

A vaga na Libertadores já é diretamente na fase de grupos. Os adversários ainda serão conhecidos, em sorteio em março. Já a Supercopa do Brasil será disputada com o campão brasileiro. O Flamengo, aliás, também pode conquista este título, mas as chances remotas. A decisão será no dia 28 de janeiro, provavelmente com o Palmeiras.

Neste embalo, o Flamengo já tem outra final à vista: contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, no Equador, em jogo único. O Coluna do Fla, como sempre, também estará presente. A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo.

Antes, porém, o Flamengo tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro contra o América-MG, neste sábado (22), em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília). Depois, recebe o Santos, na próxima terça-feira (25), às 21h45.