Início Notícias Sem papo de rivalidade, como o título da Copa do Brasil impacta...

Sem papo de rivalidade, como o título da Copa do Brasil impacta diretamente na vida dos rivais na tabela do Brasileirão 

O título conquistado na noite desta quarta-feira (19), contra o Corinthians, faz com que os rivais do Mengão tenham vantagens para a Libertadores

 

O título do Flamengo conquistado na noite desta quarta-feira (19), contra o Corinthians, pela Copa do Brasil após uma disputa de pênaltis eletrizante poderá ajudar muitos times que buscam a Libertadores 2023. A conquista  do Fla dá ao time carioca uma vaga direta na fase de grupos do torneio, além disso, vale relembrar que o time carioca também disputará a final no próximo dia 29, contra o Athletico-PR, no Equador, às 17h.

No atual cenário, os seis primeiros colocados na tabela do Brais leirão se classificam para o torneio sul-americano. Os quatro primeiros vão direto para a fase de grupos, mas como o Flamengo está dentro do G-6, ocupando a terceira colocação com 55 pontos somados, com isso, uma nova vaga para a Copa Libertadores se abre e a tabela se torna um  G-6. Sendo assim, alguns cliubes estão de olho nessa movimentação.

 



 

Com isso, Atlético Mineiro, América-MG, Fortaleza, Botafogo, Santos e São Paulo se mantém atentos e interessados. Atualmente, todos os clubes citados estão fora da atual zona de classificação para a Copa Libertadores de 2023. Fluminense e Athletico-PR também se mantém interessados, pois também estão dentro do atual G-6 que está formado na tabela do Campeonato Brasileiro. 

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Com a final da Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo também influencia dieretamente na vida desses times. Há a possibilidade de se formar um G-8 com o campeão. Atualmente, Fluminense e Atlético Mineiro são os maus beneficiados por esse G-7. O Tricolor pela vaga direta que se abrirará na tabela do Brasileirão e o Galo por ocupar a sétima posição neste momento.

Fonte: Bolavip