Início Notícias Rodinei celebra gol do título da Copa do Brasil pelo Flamengo

Rodinei celebra gol do título da Copa do Brasil pelo Flamengo

Rodinei com troféu de campeão da Copa do Brasil 2022 pelo Flamengo – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: O Flamengo venceu o Corinthians nos pênaltis e garantiu a taça da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Rodinei converteu a cobrança que deu o título ao time rubro-negro (6 a 5). O lateral-direito, que chegou ao Fla em 2016, lembrou momentos difíceis que viveu no clube.

– A gente pensa que é fácil essa caminhada até a bola, ainda mais com o Cássio, um dos melhores goleiros do Brasil. Acredito muito no trabalho, o que vivi sete anos nesse clube não foi fácil. Muita desconfiança, muitas críticas, mas soube levar com naturalidade e sabia que só o trabalho mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar num clube tanto tempo, hoje foi um dia que o papai do céu reservou pra mim – disse Rodinei.



Ao converter a cobrança que selou o título, Rodinei correu para comemorar com a torcida rubro-negra, que foi à loucura no Maracanã.

– Nosso time mereceu, um jogo dificílimo, mas a Nação merece. Quando fiz o gol não sabia o que fazer, corri pra torcida. Vamos comemorar hoje e amanhã e depois vamos pensar na final da Libertadores – acrescentou o lateral.

A conquista da Copa do Brasil fez o Flamengo empatar com o Palmeiras no ranking de times com mais títulos nacionais de elite no futebol brasileiro – não estão contabilizadas as taças das Série B, C e D. Os dados são do Espião Estatístico. O Rubro-Negro soma agora 14 títulos (sete do Brasileirão, um da Copa União, quatro da Copa do Brasil e dois da Supercopa do Brasil).

Antes da edição de 2022, o clube havia levantado a taça da Copa do Brasil em 1990, 2006 e 2013. Com o título, o Flamengo acumula R$ 76,8 milhões em premiações da competição.