Início Notícias Renda de Flamengo x Corinthians é a 2ª maior da história do...

Renda de Flamengo x Corinthians é a 2ª maior da história do Br

Maracanã na final da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians – Foto: Paula Reis

GLOBO ESPORTE: Por Guilherme Maniaudet e Leandro Silva

A grande decisão da Copa do Brasil 2022 entre Flamengo e Corinthians entrou para a história. A renda de R$ 11.177.332 é a segunda maior de clubes no futebol brasileiro. O público pagante de 61.566 (68.097 presentes) assistiu à conquista do quarto título do Rubro-Negro na competição nacional após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória por 6 a 5 nos pênaltis.

Dono disparado da maior média de público na temporada brasileira, o Flamengo agora assume a ponta da lista dos jogos que mais geraram receita no Brasil em 2022 e agora na história também. O recorde de partida com maior receita segue sendo do Atlético-MG, na final da Libertadores de 2013. Campeão da Libertadores naquele ano, a decisão no Mineirão registrou uma bilheteria de R$ 14.176.146,00.

A lista de maiores públicos na história tem apenas jogos no Sudeste. Das 10 maiores rendas, seis vieram de duelos no Mineirão: quatro jogos do Atlético-MG e dois do Cruzeiro. Outros três jogos do ranking foram disputados no Maracanã, incluindo a partida desta quarta-feira, pela finalíssima da Copa do Brasil de 2022.

Vale destacar ainda que o ranking leva em conta os valores nominais brutos da época de cada partida e os valores não foram corrigidos pela inflação.

Confira o top 10:

Raking de maiores rendas de clubes no Brasil — Foto: Espião Estatístico