Início Notícias Flamengo e aplicativo Km Solidário se unem para ação no Outubro Rosa

Flamengo e aplicativo Km Solidário se unem para ação no Outubro Rosa

Foto: Divulgação/Flamengo

No próximo domingo (23), as jogadoras do Mengão terão mais um motivo para suar o Manto! O Flamengo se uniu ao aplicativo Km Solidário e, para cada quilômetro percorrido pelas atletas em campo, no clássico contra o Vasco, serão doados R$50  para o Instituto Protea, instituição sem fins lucrativos que custeia o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda.

O app, parceiro do clube nesta ação, converte os quilômetros percorridos nas atividades físicas em doações para as instituições parceiras. Basta acessar o aplicativo @kmsolidarioapp, escolher a instituição de sua preferência, iniciar sua atividade física e pronto! Baixe o aplicativo Km Solidário na App Store (iOS) ou na Google Play (Android), acompanhe a ação e ajude você também!

“Para o Flamengo, é uma satisfação apoiar a arrecadação de recursos para o custeio de exames de diagnóstico e tratamento do câncer de mama. É fundamental alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de mama e do colo do útero. Diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura”, disse Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo.

“Ficamos muito felizes com esta parceria com o futebol feminino do Flamengo, transformando quilômetros em doações para o Instituto Protea. Idealizamos esta ação durante o Outubro Rosa, transformando quilômetros percorridos no campo em doações para o diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Este é mais um exemplo de como o esporte é capaz de impactar e transformar vidas”, disse André Kok, cofundador do Km Solidário.

Ao fim da partida, a equipe de Análise de Desempenho do futebol feminino do Flamengo passará ao App Km Solidário o relatório com os quilômetros percorridos em campo pelas jogadoras.

Fonte: Diário do Fla