Início Notícias Filipe Luis revela que a equipe não jogou da forma que Dorival...

Filipe Luis revela que a equipe não jogou da forma que Dorival Júnior orientou

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em entrevista na zona mista, Filipe Luís admitiu que o Corinthians foi superior ao Flamengo na partida. Segundo o lateral-esquerdo, como a equipe inaugurou o placar logo no início, os jogadores optaram por jogarem de forma mais defensiva.

“Se contar os 90 minutos, o Corinthians foi superior a gente. Nós fizemos o gol e nos fechamos. Isso foi como se fosse um problema para gente. Não sabemos jogar dessa forma fechada, nunca jogamos assim. Essa final já torna um jogo difícil, truncado, com erros de passes. Não podemos comprar finais, mas essa foi a mais difícil desde que cheguei aqui”, declarou Filipe Luís.

“A gente faz 1 a 0, e muitas vezes fica se defendendo, defendendo o resultado. O Flamengo, por história, por filosofia dos que passaram aqui, não joga defensivamente, fechado. O Flamengo é um time que tem que pressionar, atacar e isso cabe a nós dentro do campo. A instrução do Dorival foi outra, mas a gente dentro do campo acabou se defendendo naturalmente. Serve de lição porque somos mais do que isso”, finalizou o lateral-esquerdo.

Fonte: Diário do Fla