Início Notícias Filipe Luís diz que Flamengo não sabe jogar defensivamente

Filipe Luís diz que Flamengo não sabe jogar defensivamente

Filipe Luís com troféu de campeão da Copa do Brasil 2022 – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao ganhar do Corinthians nos pênaltis (6 a 5). No tempo regulamentar, os times ficaram no empate de 1 a 1. O Alvinegro, importante citar, buscou a vitória no segundo tempo do confronto, nessa quarta-feira (19), e Filipe Luís culpou a estratégia do time rubro-negro em campo como o fator que poderia ter sido decisivo para a perda do troféu.

— Não é a primeira vez que acontece. O Flamengo, por filosofia dos que passaram aqui, por história, não joga defensivamente, não joga fechado. O Flamengo é um time que tem que pressionar, que tem que atacar. Isso cabe a nós dentro de campo. A instrução do Dorival foi outra. E a gente dentro do campo acabou se defendendo naturalmente -, disse o lateral em entrevista pós-jogo. Ele ainda prosseguiu:

— Faltam 15 minutos, faltam 12 minutos. E aí você vai defendendo e para de jogar. Você acaba defendendo dentro da sua área e aí tudo pode acontecer e foi o que aconteceu. Como você falou, serve de lição, sim, nós somos mais do que isso. Mas assim. É um troféu como esse, lindo. Tem um tamanho e uma importância imensa -, concluiu.

Os números mostram a superioridade do Corinthians no segundo tempo da partida. O Flamengo teve somente 31% da posse de bola na segunda etapa, enquanto o Alvinegro ficou 69% do tempo com a “redonda“. Além disso, o Fla finalizou cinco vezes, e o rival 12, ou seja, mais que o dobro do Mengão. Em escanteios, o clube paulista tivera nove nos 90 minutos do duelo, enquanto o Mais Querido apenas dois.

Como é possível notar pela declaração do lateral Filipe Luís, o Flamengo reconhece que precisa melhorar para a final única da Libertadores da América, no dia 29 de outubro (sábado). Os titulares rubro-negros terão nove dias para se preparar para o confronto com o Athletico-PR, que será disputado no Monumental de Guayaquil, no Equador.

Antes de disputar a decisão da Libertadores, no entanto, o Flamengo enfrenta o América-MG neste sábado (22) e o Santos na terça-feira (25), confrontos válidos pela 33ª e 34ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Nestas duas partidas, importante citar, o Rubro-Negro deve entrar em campo com time quase 100% alternativo, ou seja, com os reservas.