Início Notícias Dorival Júnior chega ao seu 12º título na carreira

Dorival Júnior chega ao seu 12º título na carreira

Dorival Jr com troféu de campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Copa do Brasil de 2022! Um título especial para o Flamengo, mas também para o treinador Dorival Júnior, que foi campeão do mata-mata nacional pela segunda vez e aumentou o currículo particular. A vitória deste ano veio em cima do Corinthians, nos pênaltis, após dois empates nas partidas regulamentares. Já em 2010, pelo Santos, foi em cima do Vitória.

Ao todo, este foi o 12º título de Dorival Júnior, o terceiro nacional. Além das duas Copas do Brasil, o comandante ganhou uma Série B, em 2009, pelo Vasco da Gama. O comandante paulista, de 60 anos, também tem oito estaduais, sendo dois Paulistas, ambos pelo Santos (2010 e 2016), dois Parananenses (Coritiba, em 2008, e Athletico, em 2020), Catarinense (Figueirense, em 2004), Pernambucano (Sport, em 2006), Gaúcho (Internacional, 2012) e Cearense (Fortaleza, 2005).

— É o meu segundo campeonato da Copa do Brasil, que tem um peso muito grande e importante, ainda depois do período afastado. Foi meu coração que me trouxe de volta para o Flamengo. Eu sentia que precisava voltar para o Flamengo, não imaginei que fosse nesse ano, mas quando veio o convite eu não pensei duas vezes mesmo tendo o compromisso com a equipe do Ceará a quem respeito muito. Eu conversei com o presidente, expliquei meu sentimento em relação às saídas anteriores e o trabalho em aberto a ser realizado. Eu tinha 16 campeonatos, cinco vice-campeonatos e 11 competições conquistadas. Agora tenho a 12ª com a possibilidade do 13º título daqui a alguns dias. Por tudo que passamos ao longo do ano, em que ninguém mais acreditava, o Flamengo deu a volta, se recuperou e merecidamente chega a duas finais de competições. O que pra mim é prazeroso e de uma satisfação imensurável de viver novamente, declarou Dorival Júnior, no pós-jogo.

Agora, Dorival Júnior busca o título da Libertadores, que seria inédito na sua carreira, mas não para o Flamengo. O técnico até tem um título continental, mas a Recopa Sul-Americana, pelo Internacional, em 2012. A final da Liberta é contra o Athletico-PR, no próximo dia 29, às 17h (horário de Brasília), em jogo único, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, no Equador. O Coluna do Fla, como sempre, estará lá, com narração do craque Rafa Penido.

Antes, porém, o Flamengo tem dois jogos de Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro já neste sábado (22), contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília). O embate é válido pela 33ª rodada da competição. Três dias depois, o Fla recebe o Santos.

A temporada do Mengão terá ainda quatro jogos em novembro, todos pelo Brasileirão: Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí, nos dias 02, 06, 09 e 13, sendo os dois do meio fora de casa e os demais no Maracanã. Por conta da Copa do Mundo, que começa em 20 de novembro, a temporada terminará mais cedo no futebol nacional.