Início Notícias Dorival celebra volta com título pelo Flamengo: “Esperei muito”

Dorival celebra volta com título pelo Flamengo: “Esperei muito”

Dorival Jr com troféu de campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

GLOBO ESPORTE: Dorival Júnior conquistou o primeiro título na atual passagem pelo Flamengo. O técnico rubro-negro deu entrevista ao “sportv” e celebrou a conquista da Copa do Brasil após derrotar o Corinthians nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Apesar de contar a sensação da vitória, Dorival disse não ter palavras para descrever o sentimento.

– Não tem como analisar. Dois grandes jogos. Dois empates, duas equipes que lutaram muito. Bons momentos dos dois lados. Flamengo mereceu chegar pela campanha, pelos jogos que apresentou. Momento especial ganhar no Maracanã da forma como foi, dificuldades, a própria partida de um jeito que a gente não gostaria. Não tenho palavras para descrever. Queria muito ter retornado ao Flamengo, esperei muito esse momento, e estou vivendo um momento ímpar. São praticamente 17 finais, cinco vice, 12 campeonatos, e daqui a alguns dias mais uma competição. Momento importante, diferenciado. Continuemos assim, dia a dia, rodando a equipe e mantendo uma equipe competitiva em campo.

Ainda antes de chegar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior e a comissão técnica tinham uma decisão difícil a tomar: focar nas copas ou tentar conciliar as duas competições com o Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico, não houve arrependimento.

– Muita coisa tem que ser feita, não tenho dúvidas. Mas quando observei a tabela das competições, as definições de semifinais e finais cairiam em cima de jogos importantes do Brasileiro. Não tem como fazê-lo. Conversamos com a diretoria e alguns jogadores, expusemos a situação e mostramos que ou partiríamos para as copas ou ficaríamos em uma situação muito incômoda porque os momentos decisivos cairiam na definição do Brasileiro. A nossa diferença era muito grande para os primeiros colocados e fazíamos uma campanha de recuperação. Mas não nos arrependemos, foi tudo muito pensado para chegar em um momento como esse.

O técnico do Flamengo também falou sobre jogadores que atuaram no sacrifício. Para a decisão contra o Corinthians, Dorival não pôde contar com João Gomes, suspenso, e colocou Vidal e Thiago Maia em campo. Na entrevista ainda no campo, o técnico revelou que os dois volantes atuaram no sacrifício.

– O Tiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João. Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Tiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores. Quando fiz a alteração precisei pensar na altura na área porque também estava tirando o Pedro. Foi uma decisão muito em cima para que tivéssemos a última linha recomposta e uma linha mais alta para não sermos surpreendidos no final da partida.