Início Notícias Com rivalidade à parte, conquista da Copa do Brasil para o Flamengo...

Com rivalidade à parte, conquista da Copa do Brasil para o Flamengo 'dá empurrão' no Atlético na tabela

O título conquistado na noite desta quarta-feira (19), contra o Corinthians faz com que o Flamengo ajude o Atlético

 

Apesar da rivalidade eminente entre Atlético x Flamengo, o fato do time carioca ter desbancado o Alvinegro no caminho da Copa do Brasil e ter conquistado o título na noite desta quarta-feira (19), contra o Corinthians poderá ajudar os mineiros. A conquista abre um G-7, no Brasileirão, atualmente o Fla ocupa a terceira posição da tabela,  com 55 pontos somados,  já o Galo, está na sétima, com 47 pontos. 

No atual cenário, o Galo está indo para a primeira fase da Libertadores, para chegar a fase de grupos que é a meta do clube,  precisaria passar por dois confrontos dessa segunda fase. Para que o time mineiro alcance a classificação direta terá que se esforçar mais  e terminar o campeonato na quinta posição, que atualmente é ocupada pelo Corinthians.  O timão tem 54 pontos somados, sete a mais que o Galo.

 



Porém, com a decisão da Copa Libertadores entre o próprio Flamengo e o Athletico-PR, no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, no Estádio Monumental, às 17h o cenário poderá mudar.  Com isso, poderá abrir mais uma vaga e se tornar um G-8. Caso o Furacão seja campeão, de qualquer forma o Galo precisaria vencer e subir mais posições na tabela, a quinta colocação é o ideal para a equipe mineira. 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

 

 

 

Em caso do título do Flamengo na Libertadores, o Galo poderia subir só mais uma posição na tabela da Série A para conquistar a vaga direta na fase de grupos da competição. Porém, neste caso, o Atlético precisaria apenas ultrapassar o Athletico-PR, que tem 51 pontos, quatro pontos a mais agora. O Atlético volta a campo na segunda-feira (24), contra o Fortaleza, no Castelão, às 20h.

 

Fonte: Bolavip