Início Notícias "A resposta é que…"; Landim coloca futuro 'na mesa', Dorival pode dar...

"A resposta é que…"; Landim coloca futuro 'na mesa', Dorival pode dar próximo passo na carreira e CBF recebe recado

Decisão de Dorival pode abrir caminho para Abel e Diniz na Seleção Brasileira

Dorival Júnior é um dos fortes candidatos a assumir o comando da Seleção Brasileira como substituto de Tite, já que o atual treinador da equipe canarinho deve deixar o posto após a disputa da Copa do Mundo. Entre os motivos que colocam Dorival no radar da CBF está, além da sua vasta experiência, o trabalho realizado no Flamengo. O treinador assumiu o Rubro-Negro Carioca em uma situação delicada, beirando a zona de rebaixamento do Brasileirão, porém mesmo com a temporada quase perdida, Dorival conseguiu reverter o quadro.

 

Na última quarta-feira (19) Dorival comemorou com o Flamengo a conquista do título da Copa do Brasil diante do Corinthians. Além disso, o treinador pode levar o clube a ser campeão mais uma vez nos próximos dias, isso porque a equipe também está na final da Libertadores quando vai enfrentar o Athletico-PR no dia 29. Diante do desempenho do treinador, Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, comentou chances de renovar com o treinador.



“Depende dele (Dorival). Vamos conversar com ele. O contrato envolve duas partes. Mas estamos muito felizes com o trabalho. É um técnico de altíssima qualidade e tem qualidades muito importantes de relacionamento com o grupo. É uma pessoa fora do normal”, declarou Landim.

 Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | Dorival conduziu o Flamengo ao tetracampeonato na Copa do Brasil
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | Dorival conduziu o Flamengo ao tetracampeonato na Copa do Brasil

Marcos Braz em entrevista recente afirmou que “o Flamengo quer continuar com o Dorival e tenho certeza absoluta que o Dorival quer continuar no Flamengo”. E essa é a resposta que pode mudar o cenário da corrida pela vaga no comando da Seleção Brasileira. Já que um novo vínculo com o rubro-negro poderia tirar o treinador da disputa e abrir espaço para nomes como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, ambos são também nomes cotados para substituir Tite.



Dorival tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e CBF só deve fazer uma investida direta por um novo treinador após o fim da Copa do Mundo, o que deixaria para o rubro-negro com um prazo ajustado para tomar uma decisão. Em entrevista ao PodFla, podcast do portal Coluna do Fla, Marcos Braz afirmou que torce para que Dorival assuma a função de Tite. “Em relação à seleção brasileira, você pode ter certeza que eu torceria muito para ele ser o técnico da seleção, como torceria para qualquer técnico que passou no Flamengo no período que a gente está lá”, comentou.

Fonte: Bolavip