Início Notícias Wilton Pereira Sampaio recebe conselhos de árbitros experientes para 'lidar' com final...

Wilton Pereira Sampaio recebe conselhos de árbitros experientes para 'lidar' com final entre Flamengo x Corinthians 

O juiz recebeu conselhos de outros árbitros para lidar com a pressão na final entre Flamengo x Corinthians

 

O grande dia para Corinthians x Flamengo finalmente chegou: é hoje, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, é a decisão da Copa do Brasil, às 21h45. O primeiro jogo na Neo Química Arena terminou no 0 a 0, agora a decisão partiu para o tudo ou nada. O primeiro jogo em São Paulo ficou marcado por uma polêmica, com um possível pênalti não marcado para o Corinthians, causando muito alvoroço.

Com isso, Wilton Pereira Sampaio terá um grande desafio pela frente, afinal ele será o juiz do jogo, pressionado por dois dos maiores clubes do Brasil que detém as torcidas mais populosas do cenário nacional. Pensando na polêmica passada e as que poderão vir, em vista que em uma final dessa porte tudo pode ser possível, ex-árbitros deram conselho para lidar da melhor forma como uma final assim.



 

Arnaldo Cézar Coelho e Sálvio Spinola falaram sobre a partida. Começando por Arnaldo, que disse que geralmente em jogos assim, o primeiro é mais complexo:  “Geralmente, nesses jogos mata-mata, o primeiro jogo é mais fácil do que o segundo. No primeiro, os jogadores se comportam, porque não querem tomar um cartão vermelho ou um terceiro amarelo, então ficam mais comedidos. Nesse Flamengo e Corinthians, tem um lance diferente. A torcida do Corinthians acha que o juiz não teve coragem de marcar um pênalti contra o Flamengo lá em São Paulo e criou um ‘climazinho’. Esse problema de clima sempre vai existir.”

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

 

 

Já Sálvio Spinola voltou na semana passada e afirmou que não foi pênalti o lance reclamado pelo Corinthians: “Pelo lance, não é pênalti. É unanimidade no mundo da arbitragem que esse lance não é pênalti. No momento a melhor escolha. É o trio brasileiro para a Copa do Mundo. Wilton já tem finais no currículo, é muita experiência. É o melhor nome disponível para este jogo.”

Fonte: Bolavip