Início Notícias Vidal se revolta com punição a cavalo e detona Hipódromo

Vidal se revolta com punição a cavalo e detona Hipódromo

Foto: Reprodução

EXTRA GLOBO: Confirmado no time titular do Flamengo que enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, na decisão da Copa do Brasil, Arturo Vidal não vem tendo dias fáceis às vésperas da decisão. Depois de perder o pai, encontrado morto na última terça-feira, em Santiago, o volante agora entrou em guerra com o Hipódromo do Chile.

Vidal não se conforma com a punição recebida por um cavalo de seu haras, que chegou em primeiro lugar em uma corrida no último sábado, mas não foi declarado vencedor. Por uma suposta infração cometida durante a prova, The Alien perdeu a posição e acabou em segundo. No mesmo dia, o jogador do rubro-negro postou um story em seu Instagram em que dizia: “É assim que roubam o dinheiro das pessoas que acreditam nos nossos cavalos. Que idiotas mais ladrões!”.

A resposta do Hipódromo veio na noite desta segunda-feira. Em comunicado, a organização se diz surpresa com a reação do volante. “A Sociedade Hipódromo Chile SA expressa sua total perplexidade e repúdio às expressões injuriosas feitas na publicação do Sr. Arturo Vidal Pardo”, diz a nota, antes de justificar sua decisão alegando ter usado “critérios corretos”: “A decisão deveu-se ao fato de o cavalo do Sr. Vidal ter aberto (sua trajetória) e colidido nos últimos 350 metros da prova com o cavalo que ficou em segundo lugar na pista, problema que pode ser visto claramente ao assistir aos vídeos da prova”.

A organização encerra o comunicado ameaçando processar o jogador do Flamengo: “Não é admissível que o Sr. Vidal, por se sentir prejudicado, manche, sem qualquer fundamento, a transparência e as ações corretas que nossa instituição teve ao longo do tempo. Não obstante os esclarecimentos feitos nesta comunicação, a Sociedad Hipódromo Chile SA reserva-se o direito de iniciar ações legais pelas declarações e publicações associadas às declarações emitidas pelo Sr. Vidal”.

O chileno reagiu ainda mais irado, fazendo o embate escalar. Publicou a nota do Hipódromo com um comentário: “E continuam mentindo”. E depois postou dois vídeos questionando a justificativa da organização. “Digam-me por favor, senhores do Hipódromo Chile, onde o tocou?”, esbravejou.

Foto: Reprodução