Início Notícias Vasco contrata diretor comercial do Flamengo

Vasco contrata diretor comercial do Flamengo

Foto: Reprodução

O GLOBO: Por Bruno Marinho

A SAF do Vasco segue o processo de montagem da nova diretoria e fechou duas novas contratações. Caetano Marcelino é o novo diretor comercial cruz-maltino e Luann Macedo comanda a parte de recursos humanos da empresa. Ambos já deram início aos trabalhos.

Marcelino veio do Flamengo, onde era o responsável pela área desde outubro de 2019. Ele chega com a missão de fortalecer a marca vascaína, tanto no mercado nacional quanto internacional.

O novo diretor comercial traz no currículo o processo de Internacionalização do Flamengo e a estratégia de monetização e crescimento das redes sociais do rubro-negro junto aos parceiros de mídia. Foi a equipe de Caetano que garantiu acordos de conteúdo exclusivo com Globoplay, DAZN, META, Youtube, Dugout e Tiktok.

Caetano Marcelino também foi responsável pela diretoria de operação de eventos da AEG Brasil no complexo Maracanã entre 2013 e 2016, participou do planejamento e entrega de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas Rio 2016, e shows como Coldplay, Rolling Stones e Paul McCartney. Ajudou a realizar também eventos do UFC, da Liga Mundial de Vôlei e do Mundial de Basquete. Caetano foi também gerente geral do RJX, projeto esportivo do Grupo EBX.

Para comandar o RH da SAF do Vasco, Luann Macedo traz como experiência a atuação como Head de recursos humanos da CBF e sete anos na Ernst & Young.

Desde a compra de 70% das ações da SAF do Vasco, a 777 Partners já contratou Luiz Mello (CEO), Paulo Bracks (diretor de Futebol), Lúcio Barbosa (diretor financeiro), Gisele Cabrera (diretora jurídica) e Felippe Costa (diretor de comunicação).