Início Notícias Maracanã será o primeiro estádio do Brasil a receber a rede 5G

Maracanã será o primeiro estádio do Brasil a receber a rede 5G

Presença do craque! Vidal tem ida ao Maracanã prevista para esta noite
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Os frequentadores do Maracanã que reclamam do sinal de internet no estádio tiveram uma boa notícia. A partir desta quarta-feira, o Mário Filho vai receber a rede 5G, em parceria da concessionária com a TIM. Outra boa notícia é que as pessoas que estiverem em locais ao entorno do Maracanã, como Mangueira e UERJ também vão conseguir o 5G. A informação é do “O Globo”.

Ao total, foram instaladas 17 antenas no estádio, que promete atender um capacidade maior que a permitida no Maracanã. De acordo com a TIM, quem não tiver a rede 5G em seu aparelho, terá uma melhora significativa na 4G. Mas nesse primeiro momento apenas os clientes da TIM vão poder navegar na nova rede 5G, explicou Severiano Braga, CEO do Maracanã. A primeira fase do acordo entre TIM e Maracanã vai até meados de novembro.

“A chegada da rede 5G no Maracanã traz um avanço tecnológico importante para a infraestrutura do estádio e o coloca definitivamente na mesma prateleira dos maiores do mundo. Sem sombra de dúvidas, agregará muito valor na jornada e na experiência de torcedores”, disse Severino Braga.

Fonte: Diário do Fla