Início Notícias “Flamengo é o que tá mais avançado por Wallisson”, diz Agente

“Flamengo é o que tá mais avançado por Wallisson”, diz Agente

Wallisson, da Ponte Preta – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Matheus Leal

Destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Wallisson está sendo cobiçado por gigantes. Até o momento, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Athletico e Internacional já realizaram consulta pelo atleta de 24 anos.

Em entrevista ao Revista Colorada, o agente de Wallisson, Carlinhos Mineiro, revelou o time que tem negociações mais avançadas pelo destaque da Ponte Preta.

“O Flamengo é o que está mais avançado por ele”, afirmou o representante.

Wallisson tem 24 anos e foi contratado junto ao Athletic após se destacar no Campeonato Mineiro. O atleta teve 50% dos seus direitos econômicos comprados pela Ponte Preta e recentemente renovou contrato até o final de 2027. A ideia da Macaca era ampliar a multa rescisória já visando uma negociação futura.

“A multa rescisória passou para 30 milhões de reais se houver proposta do mercado interno e 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) para clubes do Exterior”, informou a própria Ponte Preta.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo já teria feito até uma proposta oficial para a Macaca. O Rubro-Negro se dispõe a pagar R$ 19 milhões por 100% dos direitos econômicos de Wallisson.

Podendo perder João Gomes para a Europa, o Flamengo já mapeia o mercado em busca de oportunidades e o jovem atleta se encaixa no perfil de jogador que agrada a diretoria. Apesar disso, hoje o foco é na reta final da temporada, já que tem as finais da Copa do Brasil e da Libertadores pela frente.