Início Notícias "Ele consegue arrumar a casa em pouco tempo"; Dorival Júnior 'brilha os...

"Ele consegue arrumar a casa em pouco tempo"; Dorival Júnior 'brilha os olhos' de 2 ídolos do Flamengo

Ambos explicaram os motivos pelos quais o treinador merece reconhecimento nesse trabalho feito no Mais Querido

Não restam dúvidas que o Flamengo evoluiu demais desde que Paulo Sousa deixou o cargo, dando lugar a Dorival Júnior, que iniciou uma nova fase, com diversas mudanças. Especialmente os torcedores, que antes estavam desacreditados e irritados, passaram a criar novas esperanças, confiando em títulos ainda nessa temporada.

 



 

Sobre essa postura diferente com o novo técnico, em entrevista ao UOL Esporte, o ex-meia-atacante Sávio, que se destacou no Fla na década de 1990, destacou que a ‘nova função’ de Gabigol, por exemplo: “O trabalho do Gabigol mudou. A mudança é muito benéfica para o sistema tático do Flamengo, porque ele libera um pouco mais o Pedro, que está fazendo a diferença nesta temporada, e sai mais para ajudar na marcação e na parte de levar a bola até o ataque. É uma troca muito bacana, porque ele (Gabigol) sai do protagonismo dos gols para ser protagonista na questão tática e nas assistências”, comentou, durante evento do site Betfair.

 

 

Na mesma linha, Djalminha, outra cria e ídolo da Gávea, reforçou essa questão, citando que o camisa 9 está produzindo mais nas outras áreas do campo e armando as jogadas para que seus companheiros possam fazer os gols, principalmente Pedro, o grande nome da temporada do Rubro-Negro, que passou a ser mais utilizado: Acho que o Gabigol está em uma fase excelente, não está fazendo tantos gols como fazia, mas está produzindo muito em outros setores. O Pedro realmente é o goleador, é aquele cara para balançar as redes, citou.

 

(Photo by Buda Mendes/Getty Images) - Djalminha elogiou a escolha pela mudança de posição de Gabigol.
(Photo by Buda Mendes/Getty Images) – Djalminha elogiou a escolha pela mudança de posição de Gabigol.

 

Especificamente sobre o treinador, Sávio também mencionou a importância no caminho que a equipe carioca trilhou para chegar no final da temporada disputando títulos importantes: A chegada do Dorival foi fundamental, porque ele chega em um momento de desequilíbrio do clube, com o Flamengo mal no Campeonato Brasileiro, principalmente. Quando chega um treinador com muita capacidade técnica, de visão, ele consegue arrumar a casa em pouco tempo, o que não é fácil. Seu trabalho é muito importante para o Flamengo nesta temporada. O sucesso vem com a conquista de títulos, temos que esperar o término deste mês para ver como o Flamengo encerra a temporada”, disse.

 

 



 

 

Fonte: Bolavip