Início Notícias Boa notícia! Flamengo tem retrospecto recente positivo contra o Corinthians

Boa notícia! Flamengo tem retrospecto recente positivo contra o Corinthians

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (19/10), às 21h45, no Maracanã, pela volta da final da Copa do Brasil. O Mais Querido empatou na ida 0 a 0 e agora busca ser campeão em casa. Para isso, tenta manter o ótimo retrospecto recente contra o time paulista.

Isso porque, se em 2018 o alvinegro foi o algoz do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, desde então o Mais Querido vem levando a melhor nos confrontos. Ao todo, são 13 partidas disputadas, com 10 vitórias rubro-negras, dois empates e apenas uma do Corinthians, contra o time reserva do Fla, por 1 a 0, sendo com gol contra do Rodinei.

Neste período, são 24 gols marcados pelo Flamengo e 6 do Corinthians. Além disso, os times se enfrentaram em duas oportunidades em mata-matas, ambas com o Mais Querido levando a melhor. A primeira foi nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, com duas vitórias rubro-negras por 1 a 0, com gol de Arão na ida e Rodrigo Caio na volta.

Já a segunda foi neste ano de 2022, pelas quartas de final da Libertadores. Assim como em 2019, foram duas vitórias do Flamengo. A primeira, em Itaquera, 2 a 0 para o Mais Querido, com gols de Arrascaeta e Gabigol. Na volta, no Maracanã, 1 a 0, com gol de Pedro em bela assistência do uruguaio.

Um outro ponto positivo para o Flamengo é o ótimo retrospecto positivo contra o Corinthians no Maracanã. Nos últimos 9 jogos no estádio, foram 7 vitórias rubro-negras e 2 empates. São 15 gols marcados pelo Mais Querido e 4 do adversário neste período de praticamente 7 anos.

Fonte: Diário do Fla