Início Notícias No último ato da grande decisão, Flamengo encara o Corinthians pela Copa...

No último ato da grande decisão, Flamengo encara o Corinthians pela Copa do Brasil

Dorival-e-Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h45, no Maracanã, em partida de volta da final da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no jogo de ida, as equipes vão duelar em busca do tetracampeonato da competição.

Dorival Júnior decidiu adotar a mesma estratégia da última semana, não relacionando os seus titulares para o jogo do Brasileiro, e usando o final de semana para intensificar a preparação para a grande decisão.

O comandante não vai poder contar com João Gomes, que tomou o terceiro amarelo em uma lance muito polêmico na partida de ida. A cria do Ninho é um dos principais jogadores do Flamengo desde o início do ano.

Para o seu lugar, o experiente Arturo Vidal foi o escolhido. O volante que para muitos torcedores merece uma oportunidade no time titular, vai para a grande decisão, em uma semana em que perdeu o seu pai, mas mostrou muito profissionalismo e se manteve com o elenco.

A principal preocupação da comissão técnica era sobre Arrascaeta, mas em um cronograma específico montado para essa decisão, o uruguaio respondeu bem e chega na sua melhor condição física. Vale lembrar que o jogador tem se queixado de um incomodo no púbis, mas está nas melhores condições para o jogo.

A Nação fez a sua parte e esgotou todos os ingressos, nesta quarta-feira, os rubro-negros ainda preparam uma grande festa no Ninho do Urubu, quando a equipe sair com destino ao Maracanã.

Nas arquibancadas a festa promete ser maior ainda, um grande mosaico está sendo preparado. Além disso foguetório e fumaça são preparados para a chegada do time ao estádio.

Os clubes das duas maiores torcidas do Brasil, prometem fazer um grande jogo. Juntando muita qualidade, garra e emoção. Quem vai sair vencendo serão os expectadores que poderão ver um jogo desse nível.

Flamengo x Corinthians – Jogo de volta final da Copa do Brasil

Data e horário: 19/10/22, às 21h45
Local: Maracanã
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo:

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Erick Pulgar (lesionados) e João Gomes (suspenso)

Corinthians:

Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiróz e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Roger Guedes e Yuri Alberto (Técnico: Vítor Pereira)

Desfalques: Paulinho (lesionados)

ONDE ASSISITIR:

TV Globo e SporTV


Fonte: Diário do Fla