Início Notícias Grande final da Copa do Brasil coloca frente a frente Flamengo e...

Grande final da Copa do Brasil coloca frente a frente Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas do Brasil


Competição chega ao fim com premiação milionária dada ao campeão e disputa equilibrada entre os cariocas e os paulistas

O futebol brasileiro vai parar para assistir a grande final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. Além do tetracampeonato do torneio, o título dará ao vencedor uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. O primeiro jogo acabou empatado por 0 a 0, o que leva a decisão para o Maracanã, estádio acostumado a grandes confrontos e palco de gigantes conquistas nas últimas décadas.

O Flamengo tenta igualar o número de taças ao total de vices na Copa do Brasil. O Rubro-negro acabou sendo derrotado na grande final do torneio em quatro ocasiões: 1997 (contra o Grêmio), 2003 (onde perdeu para o Cruzeiro), 2004 (frente ao Santo André) e 2017 (novamente em outra final contra o Cruzeiro). A final do torneio está sendo bastante aguardada e você pode dar o seu palpite para o confronto em Galera.bet.

 

 

Já o Corinthians tem três vices, podendo chegar ao quarto troféu em 2022. As finais perdidas pelo Timão ocorreram em 2001 (contra o Grêmio), 2008 (onde foi derrotado pelo Sport) e 2018 (quando o Cruzeiro sagrou-se campeão). Quem vencer, se iguala ao Palmeiras com quatro conquistas, ficando atrás apenas de duas equipes que são as maiores vencedoras da competição: Cruzeiro com seis e Grêmio com cinco taças.

 

O histórico entre flamenguistas e corintianos é favorável aos cariocas. Foram 146 jogos na história entre as equipes, dos quais o Mengão venceu 61. O Corinthians saiu vencedor em 54 oportunidades e ainda aconteceram outros 31 empates. A média de gols do confronto é alta, de 3,01 por jogo. O Flamengo marcou 227 gols, enquanto que o Timão balançou as redes 212 vezes. No novo capítulo da rivalidade, você pode participar a vontade em Galera.bet.

 

Nos times, poucas mudanças em relação aos que entraram em campo na primeira metade da decisão, que foi disputada na Neo Química Arena. No Flamengo, que será o mandante no jogo final, o volante João Gomes fica fora do time do técnico Dorival Júnior, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O chileno Arturo Vidal vai ganhar a vaga.

 

No Corinthians, o técnico Vítor Pereira deverá repetir o time que começou a primeira partida, com Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto no meio de campo. Jogadores como Maycon e Gustavo Silva, além de Giuliano, ficam no banco de reservas, como alternativas para o decorrer da partida. Flamengo e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira (19) para decidir a Copa do Brasil e a Galera.bet traz os prognósticos da decisão.

Fonte: Bolavip