Início Notícias Copa do Brasil: Números de Pedro e Gabigol dobram em relação aos...

Copa do Brasil: Números de Pedro e Gabigol dobram em relação aos atacantes do Corinthians


Os atacantes vão ser decisivos no duelo final, já que qualquer gol pode determinar o campeão

Flamengo e Corinthians se enfrentam na quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã, pela final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, as equipes ficaram no empate em 0 a 0, se o placar ficar novamente assim, a decisão vai para os pênaltis. 

Os atacantes vão ser decisivos no duelo final, já que qualquer gol pode determinar o campeão. Do lado do Flamengo, Gabriel e Pedro têm na temporada o dobro de gols de Róger Guedes, o artilheiro do Corinthians na temporada, segundo o espião estatístico, do Globo Esporte. 

Pelo Flamengo, Gabriel tem 28 gols em 59 jogos no ano, com Pedro somando 27 gols em 56 partidas. Já do lado do Corinthians, a equipe paulista tem em Roger Guedes o seu principal atacante, que soma 14 gols em 58 partidas.



Yuri Alberto, que estreou no Corinthians no segundo semestre, já atuou em 21 jogos tem oito gols marcados na temporada, se garantindo como vice-artilheiro da equipe paulista. 



Porém, nenhum dos atacantes é o artilheiro da Copa do Brasil, o posto ainda é do argentino Germán Cano, do Fluminense, com cinco gols. Aparecem em seguida Yuri Alberto, do Corinthians, e Arrascaeta, do Flamengo, com três gols. 

 



Conquistar a Copa do Brasil é importante para os clubes brasileiros pois quem vence, além de levar uma bolada de premiação, conquista uma vaga direta para a  fase de grupos da Copa Libertadores da América. Muitos times encaram como um caminho mais curta para chegar na competição sul-americana

 

Artilharia dos atacantes de Flamengo e Corinthians em toda a temporada 2022: 

Gabriel (Flamengo) – 28 gols

Pedro (Flamengo) – 27 gols

Roger Guedes (Corinthians) – 14 gols

Yuri Alberto (Corinthians) – 8 gols 

*Dados Espião estatístico – Globo Esporte 

 

 

Fonte: Bolavip