Início Notícias "Capitão sem braçadeira"; Dorival Júnior ganha reforço nos bastidores do Flamengo através...

"Capitão sem braçadeira"; Dorival Júnior ganha reforço nos bastidores do Flamengo através de experiência de defensor

 O defensor não ostenta de fato a alcunha de capitão, porém, ele age como tal e vem trazendo a diferença nos bastidores da equipe

David Luiz não ostenta a braçadeira de capitão do Flamengo, contudo, ele vem exercendo esse papel nos bastidores do clube, por mais que não seja sua função.  O jogador que já foi exaltado publicamente por essa função pelo treinador Dorival Júnior vem ganhando nos bastidores do Fla ainda importância, principalmente nesta reta final de temporada, onde o time tem duas finais para disputar, começando nesta quarta-feira (19), contra o Corinthians, no Maracanã pela Copa do Brasil, no primeiro jogo as equipes ficaram somente no 0 a 0, em São Paulo, amanhã é hora da verdade para saber quem de fato levará a ‘orelhuda’ para casa.

A outra final é a da Libertadores, no próximo dia 29, contra o Athletico-PR, no Equador, às 17h. Por mais que não tenha a braçadeira, Dorival já afirmou que o jogador faz esse papel muito bem feito, em vista que o jogador tem essa postura dentro e fora de campo, oq eu faz total diferença na visão do treinador flamenguista: “Não preciso ter o David com uma braçadeira em campo, porque a postura dele é de capitão”.



 

Na hierarquia para se ter a braçadeira de capitão, o camisa 23 é apenas o terceiro entre os titulares da equipe carioca, ele fica atrás de Everton Ribeiro e Gabigol. Entretanto, no vestiário ele é um dos que comanda a preeleição antes dos jogos, principalmente aqueles que são considerados o da ‘vida’. É considerado um mentor para os mais jovens que estão iniciando a caminhada no futebol profissional por agora, afinal, vestir a camisa de um time como o Flamengo é um privilégio gigante.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

 

O jogador é um dos responsáveis plea cobrança interna, foi ele quem amentou o sinal de alerta no final da temporada passada, uma temporada considera frustrante para os flamenguistas que terminou de mãos vazias. David entendeu que isso era necessário para colher bons frutos na temporada atual, algo assertivo, em vista do momento do clube em 2022.

 



Fonte: Bolavip