Início Notícias Vini Jr é eleito o oitavo melhor jogador do mundo em 2022

Vini Jr é eleito o oitavo melhor jogador do mundo em 2022

Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo esteve presente indiretamente na premiação Bola de Ouro, da revista francesa France Football. Cria do Ninho do Urubu, Vinicius Júnior participou do “Ballon d’Or” e foi eleito o oitavo melhor jogador do mundo de 2022, nesta segunda-feira (17).

Em premiação realizada na Europa, a revista France Football elegeu Vinicius Júnior, do Real Madrid (ESP), como o 8º melhor jogador de todo o planeta. Nesta posição, o Cria do Flamengo fica à frente de outros grandes nomes. Estrela mundial, o português Cristiano Ronaldo ficou apenas na 20ª posição, após período instável com a camisa do Manchester United (ING).

Vinicius Júnior chega à sua melhor colocação em premiações internacionais depois de um 2022 com bons resultados pelo Real Madrid. No meio do ano, o Cria do Flamengo conquistou a Champions League com o clube merengue após bater o Liverpool (ING) na decisão. Foi do brasileiro, inclusive, o gol do título na vitória por 1 a 0.

A boa fase de Vinicius Júnior não parou com o final da temporada 2021/22. Já no começo de 2022/23, o flamenguista arrancou com bons números. Até agora, nesta época, o brasileiro sete gols e três assistências nas 14 partidas que disputou com a camisa do Real Madrid.

Aos 22 anos, Vini Jr. é presença confirmada na Copa do Mundo no Catar. Tite já deixou claro que o futebol do ponta esquerda ‘é fundamental e enche os olhos dos torcedores’. Sendo assim, mesmo com uma grande concorrência no setor ofensivo da Seleção Brasileira, o Cria do Flamengo tem grandes motivos para continuar em crescimento no futebol internacional e cravar cada vez mais um espaço na equipe nacional do Brasil.