Início Notícias Santos é o goleiro com menor média de gols no Brasileirão

Santos é o goleiro com menor média de gols no Brasileirão

Goleiro Santos, do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no último sábado (15), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Everton Cebolinha, o Mengo venceu pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, e chegou à segunda vitória consecutiva na competição. O sistema defensivo foi um dos destaques do Mengo no jogo e, para isso, o setor conta com um goleiro que passa segurança embaixo das traves.

Santos é o arqueiro com a menor média de gols sofridos do Campeonato Brasileiro, com 0,74 tentos por partida. Ao todo, o camisa 20 disputou 19 jogos pelo Flamengo e apenas 14 bolas terminaram dentro das redes. O goleiro, inclusive, ficou quase metade das partidas na competição sem ser vazado, o que dá um índice de 42%. Os dados foram divulgados pelo site de estatística SofaScore.

Ainda levando em conta o desempenho de Santos no Brasileirão, o goleiro também se destaca em outro quesito. No período, foram 57 defesas praticadas pelo camisa 20, com 80% das bolas defendidas. Vale destacar que o arqueiro é o único jogador do Flamengo que não é poupado pelo técnico Dorival Júnior e, portanto, é presença frequente embaixo das traves independentemente da competição que o Mengo disputa.

Sendo assim, Santos deve ser titular novamente no próximo compromisso do Flamengo. Na quarta-feira (19), o Mengo recebe o Corinthians, no Maracanã, pelo segundo e decisivo confronto da final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) e será transmitido pela Rede Globo, em TV aberta, e pelo Coluna do Fla, no Youtube.

Vale lembrar que o primeiro jogo entre Flamengo e Corinthians, realizado no último dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, terminou 0 a 0. Por conta disso, o vencedor do segundo e decisivo confronto da finalíssima será o campeão da Copa do Brasil. Caso ocorra nova igualdade no placar do jogo, as equipes irão definir o título nas penalidades.