Início Notícias Intocável sob o comando de Dorival Júnior, Santos se encaminha fará 32º...

Intocável sob o comando de Dorival Júnior, Santos se encaminha fará 32º jogo como titular do Flamengo

Em alta e invicto, Santos comemora retorno após lesão: 'Sensação boa demais'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Após grandes problemas com goleiros, o Flamengo parece ter finalmente encontrado a peça que faltava para dar tranquilidade e confiança a torcida. Nesse sentido, desde a chegada de Santos, o Rubro-Negro parou de sofrer com grandes falhas na posição. Desse modo, com duas finais à vista, o novo arqueiro do clube caminha a paços largos para entrar na história do Mais Querido.

 

Diante de todo o rodízio proporcionado por Dorival Júnior ao longo da temporada, o goleiro foi a única peça a qual se permaneceu intocável. Sendo assim, nesta quarta-feira (19), na partida decisiva da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, Santos realizará o 32º jogo consecutivo como titular do Mengão.

  • 35 jogos
  • 31 seguidos como titular
  • 17 jogos sem sofrer gol (48,5% dos jogos)
  • 23 gols sofridos (média de 0,65 por jogo)

Discrição e eficiência são as marcas registradas do atleta para alcançar determinado sucesso com o Manto sagrado. Sempre muito bem posicionado e atento a todos os lances, o goleiro trouxe tranquilidade a defesa Rubro-Negra. Desse modo, desde que chegou no clube, assumiu a titularidade. Contudo, sob o comando de Paulo Sousa, o atleta chegou a passar por rodízio com Hugo Souza, mas com a chegada de Dorival Júnior, se tornou dono da posição.

 

Por fim, os números confirmam o sucesso do jogador. Com Santos em campo, o Flamengo passou praticamente metade das partidas sem sofrer gol: 17 “clean sheets” em 35 exibições, o que representa 48,5% de jogos em branco. Além disso, a média de gols sofridos também é admirável: apenas 23, uma média de 0,65 por jogo.


Fonte: Diário do Fla