Início Notícias Flamengo oficialista proposta pelo volante Wallisson

Flamengo oficialista proposta pelo volante Wallisson

Volante Wallisson, da Ponte Preta – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Dayvidson Soares

O Flamengo já se movimenta na busca por reforços para a temporada 2023 e fez uma oferta para a contratação do volante Wallisson, de 25 anos, que é destaque da Ponte Preta na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.

“Conversei com o Carlinhos Mineiro, que é o representante do Wallisson e alguém com participação no Athletic-MG, time de Minas Gerais que revelou o jogador de 25 anos que é hoje jogador da Ponte Preta. O Flamengo já fez uma proposta oficial à Ponte Preta. A proposta na mesa dos dirigentes da Ponte gira na casa dos 19 milhões de reais, esse valor por 100% dos direitos econômicos”, informou o jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube.

Wallison tem contrato com a Ponte Preta até 2023. Segundo Jorge Nicola, a multa rescisória do volante em território brasileiro é de 30 milhões de reais e outros clubes também querem a contratação.

“O Athletico Paranaense, algum tempo atrás, havia feito uma oferta de 12 milhões de reais por 50% dos direitos. Então, a proposta do Flamengo é maior no ponte do vista financeiro, mas é menor se você for levar em conta a proporcionalidade. O Athletico Paranaense ficou de melhorar a sua oferta que já havia sido recusado pela Ponte Preta, assim como o Inter, que também está na parada”, disse o jornalista.



Jorge Nicola também revelou o motivo do Flamengo querer tanto a contratação do volante Wallison para a temporada 2023.

“O Flamengo ver nesse garoto a possibilidade de substituição de João Gomes, atleta que vem sendo bastante cogitado em clubes europeus. Real Madrid, Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen são alguns dos clubes que tiveram seus nomes envolvidos com possibilidade de contratação de João Gomes nos últimos dias.

Wallisson é um dos destaques da Ponte Preta na Série B deste ano, em que fez 27 partidas e marcou cinco gols. Antes, no início do ano, ele já foi protagonista do Athletic-MG, que foi semifinalista do Campeonato Mineiro.