Início Notícias "Flamengo é quem está mais avançado"; Diego Ribas fica para 'escanteio' e...

"Flamengo é quem está mais avançado"; Diego Ribas fica para 'escanteio' e empresário confirma meia de R$ 30 milhões perto do Mengão

Marcos Braz e Bruno Spindel já fazem o trabalho de “prospecção” e Mais Querido se aproxima de reposição no meio de campo

O Flamengo se aproxima dos dois grandes objetivos da temporada. Nesta quarta-feira (19), o time de Dorival Júnior encara o Corinthians no Maracanã na partida de volta da final da Copa do Brasil. No próximo dia 29, será a vez do Mais Querido ir atrás do tri da Libertadores diante do Athletico-PR em Guayaquil.

Nos bastidores, todavia, a diretoria do Mengão trabalha com pendências para a reta final da temporada. Por exemplo, o meia Diego, que vem atuando mais recuado como volante, possui contrato até dezembro e não há uma definição se o Clube irá prorrogar o acordo do veterano de 37 anos. Praticamente na mesma posição, o jovem João Gomes pode ser vendido, já que o Bayer Leverkusen, da Alemanha, se aproxima perigosamente para formalizar uma oferta daqui a dois meses.

Por isso, Marcos Braz e Bruno Spindel estão de olho no mercado atrás de eventuais reposições. Na última janela, nomes como Walace e Thiago Mendes novamente foram mencionados no Ninho do Urubu, porém a bola da vez é Wallisson, da Ponte Preta. Mesmo que a Macaca não tenha mais chances de acesso à Série A, o volante de 25 anos teria negociações avançadas com o Flamengo.

Foto: Fernando Moreno/AGIF – Wallisson, da Ponte Preta, estaria em estágio avançado de negociação com Flamengo

Quem confirma é o próprio empresário de Wallisson. “O Flamengo é quem está mais avançado por ele”, afirmou Carlinhos Mineiro em entrevista ao portal Revista Colorada. Além do clube carioca, o volante da Ponte interessa ao Corinthians, ao Internacional, ao Athletico-PR e ao Atlético-MG.

Wallisson tem contrato no Moisés Lucarelli até o fim de 2027 e possui muita rescisória de R$ 30 milhões. De acordo com apuração da nossa equipe de reportagem, trunfo importante do Flamengo nas tratativas é o oferecimento de dois atletas em troca pelo jogador da Macaca, que dificilmente permanecerá em Campinas em 2023.

Fonte: Bolavip