Início Notícias Corinthians não vence fora de casa há quase três meses

Corinthians não vence fora de casa há quase três meses

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Corinthians é muito difícil de ser batido na Neo Química Arena, mas longe dela, a coisa muda um pouco de cenário. Somando todas as competições, os paulistas estão há quase três meses sem vencer fora de casa. O último triunfo como visitante foi no dia 24 de julho, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, foram oito partidas, sendo quatro empates e quatro derrotas.

No Brasileirão, o time treinado por Vítor Pereira é apenas o 11º melhor visitante do torneio, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Na Copa do Brasil, os resultados também não foram como o esperado. O melhor resultado que o Corinthians conseguiu foi um empate em 1 a 1, contra a Portuguesa-RJ.

Se pegarmos o retrospecto contra o Flamengo, a última vitória foi em 2015. Na ocasião, os paulistas golearam por 3 a 0, com gols de Uendel, Jadson e Elias. Portanto, se quiser levar o título, a equipe treinada por Vítor Pereira terá que correr muito para quebrar esse jejum.

Partidas do Corinthians fora de casa desde a última vitória, no dia 24 de julho:                               (Dados retirados do portal “Terra)

27/7 – Atlético-GO 2 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)

6/8 – Avaí 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

9/8 – Flamengo 1 x 0 Corinthians (Libertadores)

21/8 – Fortaleza 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

24/8 – Fluminense 2 x 2 Corinthians (Copa do Brasil)

11/9 – São Paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

18/9 – América-MG 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

4/10 – Juventude 2 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Fonte: Diário do Fla