Início Notícias Sem Diego Alves, Fla abrirá espaço para Matheus Cunha

Sem Diego Alves, Fla abrirá espaço para Matheus Cunha

Matheus Cunha, goleiro do Flamengo – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Dor de cabeça do Flamengo nas últimas temporadas, a meta rubro-negra passará por mudanças para 2023. Com a saída de Diego Alves, que deixará o clube no fim da atual temporada, a diretoria um jogador revelado na base enquanto não fecha a contratação de Agustín Rossi, do Boca Juniors, da Argentina.

O Torcedores.com apurou que a comissão técnica está trabalhando no dia a dia para preparar Matheus Cunha para ser o novo segundo goleiro. Apesar da pouca rodagem, integrantes do departamento de futebol entendem que o garoto está pronto para assumir o posto que atualmente pertence a Hugo Souza.

Desempenho pelo time profissional
Jogos: 2
Titular: 2
Reserva utilizado: 0
Gols sofridos: 1
Minutos em campo: 180
Títulos: 1 (Campeonato Carioca de 2021)

Matheus Cunha, de 21 anos, seria o substituto imediato de Santos que chegou para resolver o problema crônico da meta rubro-negra. Desde que foi contratado, o camisa 20 não tem um reserva a sua altura. Hugo Souza caiu em desgraça com a torcida devido às seguidas falhas quando foi titular. Diego Alves, por sua vez, vem tendo seguidos problemas físicos.

Nesta temporada, por exemplo, o jovem goleiro jogou apenas no Campeonato Carioca, quando foi titular do time alternativo que foi comandado interinamente por Marcus Paulo Grippe enquanto os principais atletas realizavam pré-temporada. Desde então, passou a integrar, de vez, o grupo principal.

Em maio, Matheus Cunha recebeu ofertas para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Seus representantes receberam e encaminharam a diretoria rubro-negra ofertas do CSA, Náutico e Vila Nova. O Flamengo, porém, descartou qualquer possibilidade de emprestá-lo para ganhar rodagem. Isto porque, a prioridade era mantê-lo como um dos reservas de Santos.

Desempenho pelo time sub-20 em 2021
Jogos: 25
Titular: 23
Reserva utilizado: 2
Gols sofridos: 14
Assistências: 0
Títulos: 0

Ainda segundo apurou a reportagem, a tendência é que com a proximidade do fim da temporada o Flamengo volte o seu o olhar para o gol. O clube tem conversas avançadas para contratar Agustín Rossi, do Boca Juniors, da Argentina. Afinal, ele chegará para a preencher a lacuna que será deixada por Diego Alves que não terá seu contrato renovado no fim do ano.

Matheus Cunha está no Flamengo desde 2021, quando foi contratado numa operação sem custos após deixar o São Paulo. Na temporada passada, o camisa 50 passou a integrar o elenco principal na condição de quarto goleiro ficando atrás de Diego Alves, Hugo Souza, César e Gabriel Batista na ordem de preferência da comissão técnica.