Início Notícias “O presidente decidiu…” Landim muda de ideia e toma decisão “bombástica” antes...

“O presidente decidiu…” Landim muda de ideia e toma decisão “bombástica” antes da final da Copa do Brasil

Rubro-Negro já começa o planejamento para 2023

O Flamengo pensa na final da Copa do Brasil contra o Corithians, que será disputada nesta quarta-feira (19), no Maracanã, mas também já começa a planejar a próxima temporada. O presidente Rodolfo Landim vem trabalhando para adiantar o planejamento e uma permanência é considerada ‘fundamental’: a do técnico Dorival Júnior, que tem contrato somente até o final desta temporada. 

De acordo com o portal Torcedores.com, Landim ‘mudou de ideia’ e deve conversar com Dorival nos próximos dias para definir a renovação do comandante. Antes, sua permanência seria decidida apenas no fim da temproada. O portal ainda revelou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tiveram uma reunião com o treinador no CT George Helal. 



Caso Dorival permaneça no Flamengo, o treinador teria ‘carta branca’ para indicar reforços e montar o plantel de acordo com as suas características. Vale ressaltar que o Fla pode perder jogadores no fim da temporada, como o goleiro Diego Alves e os meio-campistas Diego. Além disso, João Gomes interessa a clubes europeus e não tem situação definida. 

SP - Sao Paulo - 12/10/2022 - COPA DO BRASIL 2022 FINAL, CORINTHIANS X FLAMENGO - Dorival Junior tecnico do Flamengo durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa do Brasil 2022. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Diretoria quer manter o técnico Dorival Jr 

O movimento de Landim também pode ser uma ‘manobra’ para se resguardar de um possível interesse da CBF em contratar Dorival Jr para o comando técnico da Seleção Brasileira. Tite já afirmou que não seguirá no comando do Brasil após a Copa do Mundo e o treinador do Flamengo é um dos cotados para assumir o selecionado, assim como Fernando Diniz e Abel Ferreira. 



Desde que chegou no Flamengo, Dorival Jr soma 35 jogos, com 22 vitórias, sete empates e seis derrotas. Sob o seu comando, o Rubro-Negro fez 67 gols, uma média de 1,9 tentos por jogo. A defesa levou 26 gols nesse recorte, média de 0,74 gols por partida. 

Fonte: Bolavip