Início Notícias Torcida do Fla 'se rende' a reserva e faz apelo para que...

Torcida do Fla 'se rende' a reserva e faz apelo para que Dorival mude escalação: "Titular na final da Liberta…"

Vitória do Rubro-Negro coloca pulga atrás da orelha na Nação, que quer ver um jogador ganhando mais chances

O Flamengo venceu o Atlético Mineiro neste sábado (15), de 1 a 0, no Maracanã. Os três pontos vão para a Gávea mesmo com o Rubro-Negro jogando com um time B, contra um Galo com força total. Apenas Santos e João Gomes, dentre os que mais frequentam a equipe titular, estiveram em campo hoje. O gol veio do cruzamento de Fabrício Bruno, que achou a cabeça de Cebolinha para garantir o êxito dos cariocas.

A assistência do zagueiro contratado junto ao RB Bragantino foi apenas um dos momentos bons do atleta na partida. Fabrício Bruno foi um dos destaques do confronto, após ter novo desempenho seguro e sólido defensivamente. Além dele e do autor do gol, Ayrton Lucas também foi muito elogiado pela torcida, aparecendo sempre no ataque com sua velocidade. Porém, o que mais foi solicitado entre os titulares foi Guillermo Varela.

 



A segurança ao proteger o setor defensivo, e a qualidade na saída de bola, são apenas dois pontos que credenciam Varela. Tendo novamente a oportunidade de começar jogando, o jogador apareceu como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, onde pediam para que ele substituísse Rodinei o mais rápido possível. O lateral-direito uruguaio está emprestado pelo Dínamo de Moscou, mas o Clube já demonstrou interesse em contratá-lo em definitivo.

Flickr Oficial do time:Gilvan de Souza/Flickr Oficial Flamengo – Guillermo Varela é destaque na vitória

A ideia da Diretoria é que Varela possa ser titular do Flamengo para a próxima temporada, respeitando a iminente saída de Rodinei e o atual momento do companheiro de posição. Apesar de ainda cometer erros na marcação, o lateral que costuma jogar as principais partida da equipe conseguiu crescer tecnicamente em 2022, conquistando inclusive Arturo Vidal. Se por enquanto a Nação provavelmente não terá sua campanha atendida, para a próxima temporada é bem possível que o sonho se realize.





Fonte: Bolavip