Início Notícias Peter Cam é a grande vergonha do Brasileirão 2022

Peter Cam é a grande vergonha do Brasileirão 2022

Everton Cebolinha em Flamengo x Atlético-MG – Foto: Gilvan de Souza

BLOG DO DANILO LAVIERI: O Atlético-MG é mesmo a grande decepção do Campeonato Brasileiro. Hoje fora das primeiras colocações, a equipe de Belo Horizonte só não precisa se preocupar ainda mais com a sua situação por conta da transformação do G-6 em G-8, mas é provável que o time ainda tenha que passar pela pré-Libertadores no início da próxima temporada, o que prejudica todo o planejamento para 2023. Tudo isso com estádio para inaugurar em breve.

A situação é vergonhosa diante do tamanho investimento. Com empréstimos e mais empréstimos, o time tenta se manter em alto nível e depende extremamente de conquistas para que o “all in” tenha retorno. Deu certo na temporada passada, mas deu muito errado na atual e a dívida só vai crescendo.

A derrota para o Flamengo reserva por 1 a 0 hoje (15) no Maracanã nem é o grande problema. A equipe carioca tem um banco capaz de fazer frente a qualquer time do país. A questão é o restante da temporada.

Eliminado nas quartas da Libertadores e nas oitavas da Copa do Brasil, o time não pode nem culpar o calendário pelo péssimo desempenho no Brasileirão. Hoje com 47 pontos e estacionado na 7ª colocação, a equipe disputa posição com América-MG e Fortaleza, que não estão nem entre as 10 folhas mais caras do país.

São 20 pontos atrás do Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos, e oito para o Flamengo, que jogou boa parte da competição sem força máxima. E era ali que o Atlético-MG deveria estar brigando.

Agora, resta ao Galo a obrigação de vencer a maioria dos seis jogos que ainda tem pela frente para tentar subir na tabela e diminuir um pouco do vexame que foi 2022.