Início Notícias Jogador do Atlético-MG admite rivalidade a mais com Flamengo

Jogador do Atlético-MG admite rivalidade a mais com Flamengo

Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: O Atlético-MG entra em campo nesta sábado para enfrentar o Flamengo, pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), é mais uma oportunidade para o Galo melhorar a campanha frustrante no Brasileiro.

São 12 rodadas estacionado na sétima posição e fora da zona de classificação para a Libertadores. O lateral Dodô avaliou como incômoda a campanha do Galo na temporada.

– O incômodo do Campeonato Brasileiro é grande para todos nós. Estamos alguns pontos atrás do que gostaríamos. Nosso desempenho em casa foi um pouco abaixo, perdemos pontos em casa que fizeram falta para podermos brigar pelo título. Mas, ganhamos o Estadual, fomos campeões da Supercopa, saímos do mata-mata para Palmeiras e Flamengo. Acho que tá dentro do que se pode acontecer. No Brasileiro acho que a gente fica devendo, mas o campeonato não acabou e vamos brigar até o fim por essa vaga direta (para a Libertadores), disse o lateral.

Dodô tem sido utilizado na lateral esquerda depois da grave lesão de Guilherme Arana. O titular da posição está fora do restante da temporada e sem previsão de retorno aos gramados após a cirurgia no joelho.

O duelo no Maracanã marca também o reencontro de rivais históricos. Neste ano, o Galo e Flamengo se enfrentaram na decisão da Supercopa quando o alvinegro levou a melhor. Na Copa do Brasil, o Flamengo acabou eliminando o Atlético da competição, dentro do Maracanã. Dodô avaliou a rivalidade como “algo a mais”.

– Essa rivalidade existe, não só dos torcedores, mas de nós jogadores também. Deixa o espetáculo mais bonito, desde que não haja nenhuma violência, importante frisar. Rivalidade faz parte, é um tempero a mais pro jogo e deixa o futebol ainda mais interessante a nível de entretenimento.

Na última rodada, o Galo ficou no empate com Ceará, dentro de casa. Na partida, foram inúmeras chances criadas pelo Atlético, mas nenhum de fato entrou na casinha. Durante a semana, um dos focos de treinamento da equipe foram as finalizações.