Início Notícias Atlético-MG apanha do Flamengo C e conquista troféu decepção

Atlético-MG apanha do Flamengo C e conquista troféu decepção

Everton Cebolinha comemorando gol em Flamengo x Atlético-MG – Foto: Gilvan de Souza

BLOG DO VITOR GUEDES: O Flamengo, totalmente reserva e jogando (quase) um amistoso venceu o Atlético-MG que, com sua equipe titular, jogava à vera para tentar se aproximar da zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores-2023. Cebolinha, no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.

Se para o Fla, que prioriza as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, a vitória não muda muita coisa, para o Atlético-MG é mais uma decepção e novo fracasso diante de um rival que o eliminou na Copa do Brasil.

Como o ano de 2022 começou com a expectativa geral de que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG disputariam todos os títulos da temporada, é inegável que o Galo é a maior decepção da temporada. O Palmeiras, que o tirou da Libertadores, será o campeão brasileiro, o Flamengo, que, repito, tirou o Atlético-MG da Copa do Brasil, está na decisão do mata-mata nacional e da Libertadores.

Cuca, que foi embora no final do ano passado, voltou a tempo de ser um dos responsáveis pelo fracasso. Exatamente o contrário de Dorival Júnior, que sucedeu Paulo Sousa e “tirou” do Flamengo o título que agora é do ano, do fiasco de 2022.