Início Notícias Presidente do Flamengo se encontra com Ministro do Equador

Presidente do Flamengo se encontra com Ministro do Equador

Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: No Equador para reuniões com autoridades locais para discutir temas da final da Copa Libertadores da América, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, teve um encontro nesta quinta-feira (13) com o ministro dos esportes do Equador, Sebastian Palácios. Em vídeo divulgado, o representante do governo local celebrou a realização de decisão da competição mais importante da América do Sul. Já o dirigente rubro-negro convocou a Nação para ir ao país torcer pelo Mengão no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR.

— Estamos muito emocionados porque no dia 29 de outubro vamos receber todos os torcedores do Flamengo aqui em Guayaquil para a final única da Copa Libertadores da América. Estamos prontos e aguardamos vocês de braços abertos, disse Palácios, ao lado de Landim.

— Agradecer a acolhida do ministro, o carinho dos equatorianos conosco, que sempre recebem os brasileiros muito bem. Gostaria de convidar todos vocês para virem torcer pelo Flamengo na final da Libertadores. Vai ser uma festa linda, foi tudo bem preparado, o governo fez um trabalho excepcional para que vocês possam vir para cá para assistir ao jogo, pontuou o presidente do Flamengo.

Landim foi ao país sede da final com Gabriel Skinner, supervisor do Flamengo. Além de reuniões com autoridades, a visita ao Equador tem o objetivo para avaliações de instalações e do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da decisão. O presidente, que na quarta-feira (12) estava em São Paulo, para a final da Copa do Brasil, fica em Guayaquil até sábado (15). Na segunda-feira (17), embarca para o Paraguai, para outros compromissos relacionados ao confronto na sede da Conmebol, junto com representantes do Athletico-PR.

Enquanto a final da Libertadores não chega, o Flamengo terá outra decisão pela frente. Na quarta-feira (19), terá a chance de conquistar a quarta Copa do Brasil de sua história, contra o Corinthians, no Maracanã. Antes, no entanto, o Mengo briga pela permanência no G4 do Campeonato Brasileiro. No sábado (15), o Mais Querido recebe o Atlético-MG, também no Templo Sagrado do futebol. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).