Início Notícias Mauro diz que é ‘obrigação’ Flamengo ir atrás de Gallardo

Mauro diz que é ‘obrigação’ Flamengo ir atrás de Gallardo

Técnico Marcelo Gallardo – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Roni Molinari

O Flamengo ainda disputa duas finais até o final da temporada, no entanto, é bom pensar em 2023 e na visão de Mauro Cezar Pereira, o clube precisa ficar de olhos atentos para uma oportunidade que surgiu no mercado: Marcelo Gallardo.

Na visão do comentarista, o clube carioca precisa, pelo menos, conversar com o treinador que está deixando o River Plate para saber quais seus planos para a temporada de 2023. Mauro ainda aponta que o motivo é a incerteza de Dorival Júnior que, caso perca as finais pode sair, mas caso ganhe pode ir pra seleção brasileira também, deixando o Mengão sem treinador para 2023.

“O Flamengo tem obrigação de ficar de olho nisso (situação de Gallardo). Dorival pode sair após o final da temporada caso perca, ou ganhar tudo e ir pra seleção brasileira. A obrigação do clube é conversar com o cara”, afirmou Mauro Cezar.

É importante lembrar que Marcelo Gallardo recebe no River Plate, clube em que ficará até o final da temporada, o valor de R$ 2 milhões mensais. O salário do treinador é incompatível com a realidade financeira dos clubes brasileiros.

“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos”, afirmou o treinador em coletiva.