Início Notícias Matheuzinho deve atuar como meio-campista contra o Galo

Matheuzinho deve atuar como meio-campista contra o Galo

Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo – Foto: Divulgação

LANCE: Matheus Dantas

A atividade desta sexta-feira definiu o time do Flamengo para o jogo contra o Flamengo, sábado, com uma novidade: Matheuzinho no meio de campo. A alternativa será utilizada pela primeira vez contra o Atlético-MG, mas já vinha sendo trabalhada no Ninho do Urubu.

Desde a semana passada, Dorival tem treinado com Matheuzinho no setor do meio de campo em alguns períodos das atividades no CT. A opção ganhou força por conta dos desfalques e pela proximidade das finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O segundo jogo é nesta quarta.

Para o jogo contra o Galo, entre as duas partidas decisivas, o técnico não contará Erick Pulgar (lesionado), Diego (suspenso) e o titular Thiago Maia (preservado). João Gomes seria o quarto desta lista, mas, como não atuará na segunda final, deu lugar a Vidal (preservado).

Desta forma, Matheuzinho surge como opção ao lado de João Gomes e Victor Hugo no meio de campo, Na base, o atleta atuou na função.

O provável Flamengo para pegar o Atlético-MG: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, João Gomes, Matheuzinho, Victor Hugo, Marinho, Cebolinha e Matheus França.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 20h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.