Início Notícias Fotógrafo do Flamengo é diagnosticado com Hepatite C

Fotógrafo do Flamengo é diagnosticado com Hepatite C

Alexandre Vidal, fotógrafo – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

O fotografo do Flamengo, Alexandre Vidal, de 51 anos, um dos repórteres cinematográficos mais conceituados do esporte, teve confirmada uma hepatite viral. O funcionário encontra-se bem e está sendo assistido por um integrante do departamento médico do clube.

Oficialmente, o Flamengo não fez nenhum comunicado, algo que deve ocorrer nos próximos dias. A informação foi divulgada primeiramente pelo YouTuber Guilherme Pinheiro, o “Flazoeiro”, e, posteriormente, confirmada pelo Torcedores.com.

Há três dias, Alexandre Vidal foi afastado das atividades após apresentar quadro viral. Desde então, ele foi submetido a uma bateria de exames médicos e testes laboratoriais que apontou Hepatite C. Recentemente, o zagueiro David Luiz também foi diagnosticado com o mesmo problema.

De acordo com o site do Ministério da Saúde, a doença que acomete o fígado, um dos órgãos mais resistentes do organismo, é apenas um dos tipos de hepatite que conhecemos. O tratamento pode levar até seis meses.

A doença se dá pela forma viral, como resposta do organismo por uso excessivo de medicamentos, álcool e outras substâncias na forma autoimune. Uma vez instalada, o vírus degenera o fígado.

Alexandre Vidal é um dos funcionários mais queridos do Flamengo e é admirado não só por outros funcionários, jogadores, como também por toda a torcida rubro-negra. Afinal, ele foi o responsável por registrar as recentes conquistas do clube entre 2019 e 2021.

Em duas passagens pela Gávea, o fotografo esteve presente nas conquistas da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil e Campeonato Carioca (

Em duas passagens pela Gávea, o fotografo esteve presente nas conquistas da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil e Campeonato Carioca (4x).

Fotografo das celebridades
Alexandre Vidal é o chefe da cobertura fotográfica do Carnaval do Rio de Janeiro na Sapucaí. Ele é contratado da Riotur, empresa municipal de turismo, desde 2017. Desde então, também passou a colaborar com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba).

Além do Flamengo e do Carnaval, o jornalista tem um compromisso com um craque da bola: Ronaldinho Gaúcho, de quem ele é fotógrafo oficial há 23 anos. O profissional acompanhou os passes do “Bruxo” no Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan e Seleção Brasileira.

Todas as fotos oficiais dos produtos licenciados e dos eventos de R10 são produzidas por ele, algo que craque não abre mão. Além disso, Alexandre Vidal também clicou para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Polivalente, Alexandre Vidal também atua na política. Em 2019, o ex-deputado federal Alexandre Frota, torcedor ex-atleta de polo-aquático Flamengo, envelopou seu gabinete, em Brasília, com fotos do Flamengo. O então parlamentar selecionou imagens feitas pelo fotógrafo.