Início Notícias Diretoria do Flamengo desiste de treino aberto para torcida

Diretoria do Flamengo desiste de treino aberto para torcida

Torcida do Flamengo em treino aberto – Foto: Gilvan de Souza

O DIA: O Flamengo não irá realizar treino aberto para a torcida no Maracanã antes da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. Em contato com o portal “Coluna do Fla”, um dirigente rubro-negro, que não teve seu nome revelado, descartou qualquer possibilidade disso acontecer.

Inicialmente, a diretoria do Flamengo chegou a considerar a possibilidade de abrir os portões do Maracanã para um treinamento, como admitiu recentemente o vice de futebol do clube, Marcos Braz. No entanto, a ideia foi abortada.

“Eu sou a favor, muito a favor e vou trabalhar para que se tenha um treino aberto do Flamengo no Maracanã. Temos a vontade de fazer esse evento, mas o que estamos pensando, hoje, são nesses três jogos do Brasileirão e as duas partidas da Copa do Brasil. Posteriormente a isso, se for possível, a gente vai tentar fazer. Poderia ser depois das finais da Copa do Brasil”, disse Braz no fim de setembro, ao podcast “Fala, Camarada”.

Vale ressaltar que, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no art. 3, diz que: “Será permitido ao clube visitante realizar o reconhecimento do gramado em cada partida na véspera da data prevista para o jogo”. Desse modo, a delegação do Corinthians pode solicitar uma ida ao Maracanã na terça-feira (18), véspera da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Antes da final da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo neste sábado. O time de Dorival Júnior enfrenta o Atlético-MG, às 20h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.